MAIS DO QUE PROTEGER DADOS, SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PREVINE PROBLEMAS MAIORES

NEWSLETTER

Postagens Recentes

Acompanhe todas nossas postagens

Com um mundo cada vez mais digital as empresas voltadas para a área da saúde como hospitais, clínicas e laboratórios viram a necessidade de investir em TI, porque além de automatizar vários procedimentos e tornar a rotina mais fácil, os dados dos pacientes também ficariam protegidos.

Porém, quando a infraestrutura montada não é a ideal, mais do que informações podem ser perdidas. 

Um exemplo disso é o Hospital de Câncer de Barretos que em 2017 sofreu um ataque que suspendeu 3 mil consultas e exames após hackers bloquearem os sistemas e pedirem o resgate em bitcoins (moeda virtual) para realizar o desbloqueio.

Em entrevista para a revista Health- IT, Fábio Carvalho, CIO (Chief Information Officer) do Hospital Adventista, cita situações e riscos onde mais do que apenas dados podem ser afetados: “Podemos pensar na mudança de inclinação de camas conectadas suportando pacientes bariátricos recém operados, elevação drástica de potência da incidência radiológica provocando danos ao paciente. Podemos passar horas enumerando situações nas quais uma simples falha de segurança pode causar enormes danos à vida”, acrescenta.

Investir em segurança da informação é mais do que apenas proteger dados, é evitar que problemas muito maiores aconteçam, assim como o Hospital do Câncer de Barretos fez ao adotar a solução da SonicWall, nossa parceira, para implantar um plano de segurança da informação que será uma ação permanente para evitar que episódios como o de 2017 voltem a acontecer.

Se você também quer ter esse cuidado na sua empresa, fale com a gente, temos a melhor solução para você.

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia Mais