7 PERGUNTAS PARA ESCOLHER UM FORNECEDOR DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

NEWSLETTER

Postagens Recentes

Acompanhe todas nossas postagens

As equipes de TI estão se esforçando para seguir as exigências de segurança. Com as correções cibernéticas e os mandados de segurança crescendo em ritmo acelerado, como você mantém a moral e a motivação de sua equipe? Como garantir que sua estratégia para proteger os ativos de sua organização seja sólida, e que seus esforços continuem na direção certa?

A parceria com um especialista em segurança da informação, geralmente, fornece as habilidades, o eo conhecimento para manter suas medidas defensivas fortes. Especialmente em um momento em que há poucos profissionais de segurança cibernética disponíveis, o parceiro de segurança certo pode garantir que sua estratégia de defesa permanente no caminho correto, em vez de não funcionar devido à falta de recursos.

A seguir, listamos 7 perguntas a serem consideradas ao avaliar um fornecedor de segurança. Acompanhe.

1. Quais tecnologias de segurança cibernética você usa?

Embora o uso de qualquer tecnologia em particular não garanta que uma empresa elevada previna ou responder a um ataque, isso pode fornecer uma boa ideia de como ela está bem equipada para lidar com uma variedade de situações. Tente encontrar parceiros de segurança que tenham uma variedade de opções para cada tipo de tecnologia de segurança cibernética.

2. Seu parceiro de segurança é certificado nessas tecnologias?

Muitos provedores podem afirmar ser parceiros ou afiliados a diferentes fornecedores de segurança, mas a preocupação real se eles possuem ou não as habilidades e os conhecimentos médicos para usar essa tecnologia. É por isso que é importante ir além dos logotipos em uma página da Web e perguntar diretamente: “Você é certificado para …?”

3. Quais são os meus maiores riscos?

Uma coisa é um fornecedor de segurança cibernética ter as ferramentas certas, outra é entendre quais são seus riscos específicos. E isso é fundamental, pois permite que esse parceiro da sua empresa faça recomendações sensatas a respeito de quais soluções se adaptam melhor às suas necessidades.

É importante encontrar um provedor que dedique algum tempo para avaliar seus riscos específicos. No entanto, isso pode exigir que a empresa execute uma auditoria primeiro.

4. Como você vai me alcançar (e vice-versa)?

A comunicação é fundamental para uma estratégia de segurança da informação de sucesso. Independentemente da eficácia da sua arquitetura ou da qualificação do seu fornecedor, você precisa se manter atualizado em relação a incidentes de segurança cibernética ou atualizações importantes. Portanto, é importante estabelecer um protocolo claro para se comunicar com seu provedor de serviços de segurança o mais rápido possível.

5. O que você precisa de mim?

Não importa o quão qualificado ou talentoso seu fornecedor de segurança seja, ele não será capaz de lhe fornecer a proteção que você precisa sem, pelo menos, de alguma ajuda sua.

Esse parceiro precisa saber quais recursos você tem em suas redes, quantos usuários e outras informações sobre sua empresa para determinar a melhor estratégia para protegê-la.

6. Eles oferecem soluções personalizadas?

A segurança é uma jornada, não um destino; e o caminho de toda a empresa é diferente. Independentemente de onde seu negócio se classifica no mercado, você precisa de soluções, serviços e ofertas de produtos diferentes.

Você não vai se beneficiar trabalhando com uma empresa com soluções únicas, nem se envolverá com vários fornecedores de segurança para obter as peças das quais precisa.

7. Eles oferecem opções de segurança de ponta a ponta?

Há muitos fatores que orientam as decisões de escolha de segurança, incluindo orçamento, tolerância a riscos, requisitos de conformidade, restrições de recursos e pilha de tecnologia. Você precisa de um parceiro que entenda esses vários drivers e possa oferecer suporte a diferentes modelos de entrega.

Engajar-se com um único fornecedor de segurança, que tenha apenas um modelo de entrega ou tecnologia, o limite ao que ele pode oferecer. Por outro lado, trabalhar com vários fornecedores adicionadas desnecessária e custos mais altos para sua organização.

Em vez disso, você deve procurar uma empresa que ofereça uma gama de serviços e soluções para atender a todos os desafios que sua organização pode ter: e essa abordagem ainda oferece maior controle de custos.

E você, como faz para avaliar um provedor de segurança da informação antes de se comprometer com os serviços? Ficou com alguma dúvida? Descubra como nossos serviços podem te ajudar a manter seu ambiente seguro e até a próxima!

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia Mais