Você sabe por que a sua empresa deveria investir em Backup?
Essa é a pergunta que ainda paira na cabeça de muitos empresários. O backup é basicamente uma cópia de segurança de dados importantes. Muitas vezes fazemos isso com nossas coisas pessoais, como fotos de momentos especiais e informações. Se algo pessoal é importante, imagina como não deve ser crucial ter esse cuidado com arquivos de projetos empresariais, informações confidenciais e até mesmo dados de outras pessoas.
O ideal para empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, é o backup automático. Isso porque já existe um sistema automático responsável por fazer as cópias de cada arquivo e, em geral, armazenar em um servidor externo oferecendo uma centralização das informações e ainda mais segurança em casos de perdas.
Outra vantagem da recuperação automatizada é que, a partir dela, é possível evitar falhas humanas que podem ocorrer no dia-a-dia, sem falar na segurança da informação que é reforçada quando feita por empresas especializadas.
Confira também outros fatores importantes que fazem o backup ser uma melhor opção:
Otimização de tempo
Eventualmente, procuram empresas por equipes que disponibilizam não só um serviço, mas que também proporcionam automações e rotinas estruturadas. O bom desempenho e a qualidade da empresa fornecedora, possibilitam eficiência, e consequentemente, tempo.
Redução de custos
Nada melhor que investir em algo que te trará não só benefícios, mas também segurança financeira. No mundo corporativo, ouvimos frequentemente que tempo é dinheiro, e isso é verdade. Se você não tem um backup , provavelmente gastará mais dinheiro na recuperação de informações perdidas, do que contratar uma equipe especializada no assunto.
Controle na gestão
São muitos os ganhos que um backup bem gerenciado trás para as estruturas de gestão e finanças da empresa. A certeza de que os dados e informações de sua empresa empresa seguros, trazem o sentimento de foco em outras determinadas áreas do setor específico. Rotinas com monetização de tempo e automatizadas tiram esse peso de tarefas acumuladas, abrindo espaço para cargos operacionais.
Contratar uma equipe especializada no assunto é um investimento necessário para evitar que casos como o British Home Office , na Inglaterra, aconteçam. O caso foi de um funcionário que optou por copiar os arquivos de todos os prisioneiros do governo britânico em um único pen-drive e, posteriormente, perdeu todas as informações. Informações de mais 84 mil presidiários da Inglaterra e do País de Gales simplesmente desapareceram.
Gostou do assunto? Leia também SEGURANÇA DE DADOS: OS SEUS ESTÃO REALMENTE PROTEGIDOS ?