POR QUE TERCEIRIZAR A TI AUMENTA SUA SEGURANÇA DE DADOS?

NEWSLETTER

Postagens Recentes

Acompanhe todas nossas postagens

Com como avaliar continuando a evoluir e se multiplicar a um ritmo alarmante, qual é a sua confiança na capacidade da organização de detectar e responder a cibernéticos e violação durante o próximo ano?

Na ausência de uma bala de prata que evita 100% das correções, defensor do seu negócio contra os mais recentes recorrentes uma combinação de experiência em segurança de dados , tecnologia e inteligência.

Para organizações que não possuem os recursos disponíveis para construir essas defesas internamente, uma terceirização de segurança cibernética para um provedor especializado pode ser uma opção bem definida e econômica.

Continue lendo para descobrir porque terceirizar um TI aumenta a segurança de dados!

1. Obtenha acesso 24h a uma equipe de especialistas em segurança

O gerenciamento efetivo do risco de segurança de dados requer os profissionais dedicados, que possua um profundo entendimento de como os cibercriminosos operam e como técnicas que empregam. Em meio a uma escassez global de habilidades de segurança cibernética, esses especialistas podem ser difíceis de encontrar e caros para contratar e reter.

Um serviço de segurança terceirizado fornece acesso a pessoal especializado quando necessário, e elimina a necessidade de investir em treinamento. Isso também pode ajudar a reduzir a carga em equipes de TI já sobrecarregadas. Em vez disso, os especialistas terceirizados agem como uma extensão virtual de seus recursos internos.

2. Melhore a detecção de correção e os tempos de resposta a incidentes

Com uma equipe de especialistas inspecionando suas operações de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar e responder a incidentes em tempo real, as ameaças que violam seu perímetro de segurança podem ser solucionadas antes que causem danos e interrupções.

Um serviço gerenciado de detecção e resposta, que incorpora monitoramento proativo de rede e endpoint, alivia seus funcionários da tarefa demorada de revisar logs e alarmes do sistema para remover falsos positivos, e fazer triagem de incidentes de segurança genuínos para correção.

3. Aproveite as mais recentes tecnologias de ponta

Proteger sua empresa contra as mais recentes ameaças virtuais exige uma variedade de tecnologias avançadas de detecção para ajudar a identificar vulnerabilidades, aumentar a visibilidade da rede e identificar atividades mal-intencionadas.

Adquirir antecipadamente toda a tecnologia necessária pode ser um fardo em termos de custos, e navegar pela multiplicidade de tecnologias no mercado, uma tarefa difícil.

Dada a natureza de ameaças em rápida evolução, algumas tecnologias podem rapidamente se tornar obsoletas, por isso, é essencial buscar ajuda especializada, que entende o cenário de segurança e pode ajudá-lo a implementar uma solução personalizada adequada à infraestrutura e aos requisitos da sua organização.

Uma vez que as tecnologias apropriadas tenham sido selecionadas, um serviço gerenciado pode ajudar com a instalação, configuração, otimização e manutenção contínua da plataforma para garantir que todos os sistemas estejam operando com seu potencial máximo.

4. Reduza custos e aumente o retorno sobre investimento

Com as startups e as PMEs tentando reduzir custos, um orçamento mais consistente alocado para uma equipe terceirizada de suporte de TI se torna mais favorável em comparação com a volatilidade das despesas incorridas por uma equipe interna de suporte de TI. Esse cenário interno incorre em um grande número de despesas, desde treinamento até compras, atualizações e manutenção de equipamentos.

Isso dificulta que as empresas acompanhem e gerenciem suas finanças, já que as despesas continuam surgindo, de um servidor que, de repente, pára para os funcionários de TI que precisam de assistência. Os surtos em termos de despesas podem paralisar uma pequena empresa e atolar as operações, especialmente se a equipe de TI interna não conseguir manter as operações rodando.

Uma equipe terceirizada de suporte de TI, por outro lado, além de resolver os problemas relacionados à TI mais rapidamente, também requer uma despesa mensal mais consistente e controlada, que só aumenta à medida que sua empresa cresce.

5. Atendimento às novas leis que regulamentam o setor

A importância da segurança de dados significa que os reguladores estão assumindo uma postura cada vez mais rígida contra organizações que não adotam medidas apropriadas para prevenir e responder a ataques cibernéticos.

A partir de fevereiro de 2020, todas as organizações que processam qualquer forma de informações pessoalmente identificáveis ​​devem cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados.

Sem conhecimento aprofundado de segurança de dados e proteção, essa complexa teia de requisitos de conformidade pode ser difícil de navegar. Terceirizar a TI disponibilizou o conhecimento e a experiência necessária para ajudá-lo a entender melhor como a sua organização é atendida pelas demandas de compliance, bem como todos os controles técnicos e organizacionais.

Terceirizar a TI ajuda associações a avaliarem o risco de segurança, detectar e responder a corrigir, além de cumprir os requisitos regulamentares mais recentes.

Entre em contato conosco e veja como a equipe da CRP pode te ajudar a garantir sua segurança de dados!

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia Mais