QUATRO AÇÕES PARA AJUDAR A AUMENTAR SUA SEGURANÇA CIBERNÉTICA

NEWSLETTER

Postagens Recentes

Acompanhe todas nossas postagens

Você não é paranoico, os cibercriminosos estão realmente tentando invadir seus dispositivos e roubar suas informações!  

A SonicWall, um dos maiores fabricantes de Cibersegurança  do Mundo, juntou-se à Agência Internacional de Segurança Cibernética neste mês para ajudar a aumentar a conscientização durante   o Mês de Conscientização  da  Segurança Cibernética  sobre como todos podemos fazer melhor para prevenir ataques cibernéticos.  

Isso significa adotar uma ‘mentalidade de segurança cibernética’ para proteger nossas casas, comunidades e locais de segurança de trabalho. Estar ciente é não ser paranoico; ele reconhece que os cibercriminosos realmente estão tentando invadir nossa segurança e roubar nossas informações

  

Algumas pessoas podem soprar por ignorar o conselho e jogar a cautela ao vento. Se eles desviarem sorte, serão um pequeno inconveniente, e seu software antivírus interromperá ou malware antes que ele possa causar danos sérios. No entanto, se eles estão perdidos entre os marcadores de vítimas que estão crescendo a cada ano, os hackers os forçarão a pagar um resgate por seus dados preciosos ou roubar sua identidade, ou anterior. 

Aqui estão QUATRO AÇÕES que todos podem usar para ajudar a progredir:    

    1. PROTEJA- SE 

Comece com senhas: bloqueie seus dispositivos, software e informações com senhas fortes que o protegem de se tornar um  hack  fácil. Existem algumas regras básicas para boas senhas.  

O primeiro é o comprimento – um mínimo de 12 caracteres, com uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas. Você também deve ter números e símbolos ( ex: @ # $). Verifique com sua plataforma; eles podem ter requisitos específicos, como comprimento, número e tipo de símbolos. Uma regra muito importante: declarar-se de que sua senha seja única.  

Evite ganchos óbvios, como endereço, nomes reconhecíveis, datas e números de telefone. Evite qualquer informação que alguém possa aprender lendo seus perfis de mídia social. A segunda é: USE SUAS SENHAS e ative a verificação em duas etapas sempre que puder. 

 

    2. PROTEJA sua identificação pessoal 

A privacidade é uma questão de escolha pessoal. Queremos abrir algumas coisas por uma questão de conveniência (apps de compras e saúde, por exemplo). No entanto, as configurações de privacidade definidas em seus dispositivos e aplicativos também podem deixá-lo vulnerável a  hacks. 

Ser “inteligente” sobre sua segurança cibernética significa saber como os hackers atacam dispositivos e roubam informações de aplicativos abertos. Os especialistas em segurança recomendam que você define as configurações de privacidade com base na necessidade real de tarefas específicas. Por exemplo, altere suas configurações de privacidade quando as condições mudarem, como ao viajar ou usar redes públicas (por exemplo, cafeteria Wi-Fi, mais sobre isso mais tarde). 


    3. PROTEJA seus dados 
 

Talvez pareça óbvio, mas seus dados (fotos, relatórios, documentos, documentos) são seus bens mais vulneráveis. Também queremos ter um cuidado especial com nossos números de previdência social, contas bancárias e números de cartão de crédito. E tudo isso está em risco quando o deixamos em aplicativos abertos (sem senha) ou enviamos em e-mails não criptografados.  

Portanto, mantenha-o seguro e BLOQUEIE-O! E tenha muito cuidado com as campanhas de  phishing. Os hackers usam todos os meios possíveis para invadir seus dispositivos e rede. Por exemplo, eles vão falsificar associações em que você confia, amigos, familiares, colegas de trabalho ou até mesmo seu chefe. As mensagens de  phishing  podem vir por e-mail ou texto de telefone. Algumas dessas mensagens parecem muito autênticas. Entraremos em mais detalhes sobre como detectar mensagens de  phishing  em outra postagem.  



    4.PROTEJA seus dispositivos 

Se você ainda não sabia, os pontos de acesso Wi-Fi públicos não são seguros. Infelizmente, isso significa pontos de acesso públicos em sua cafeteria, restaurantes, shoppings, bibliotecas e, especialmente, aeroportos favoritos. Com o mínimo de conhecimento e equipamento, os hackers podem varrer fluxos de dados não criptografados que definir senhas e informações de conta que você envia e recebe.  

Vários anos atrás, os golpistas foram além e criaram redes Wi-Fi falsas elaboradas com nome e marcas de marca semelhante ao que como pessoas esperavam. No entanto, há várias coisas que você pode fazer para bloqueá-lo: 

  • Desligue o recurso de conexão de Wi-Fi em seus dispositivos. Ligue-o novamente quando precisar e escolha as redes que deseja usar.
  •  Use  redes sem fio de segurança  que tenham proteção por senha WPA ou WPA2. Infelizmente, essas são incomuns em lugares como uma cafeteria local ou o aeroporto, por isso pode ser difícil encontra-los.
  • Instale software de segurança móvel com detecção de malware e vírus para laptops e telefones. Você também pode instalar uma  VPN  (uma rede privada virtual) que criptografa seu fluxo de dados, mesmo que uma rede Wi-Fi não o faça. 

Para proteger nossas casas, comunidades e locais de trabalho é necessário adotar  o pensamento sobre a importância da  Cybersegurança,  buscar estar ciente dos pontos destacados nesse artigo e fazer o necessário para evitar os hackers.  Ter um Consciência Desses Detalhes  Não  é paranoia, E reconhece quais hackers estão Realmente Tentando invadir Nossa Segurança e quais podem roubar nossas informações.         
 

Quer saber mais informações de como  aumentar sua segurança cibernética? Entre em contato conosco e nossa equipe disponível para te ajudar! 

 
– Artigo traduzido e adaptado da  SonicWall  (Seja Cyber Smart e bloqueie-o | SonicWall)

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia Mais