NOTA: OS REFLEXOS DO COVID19 NA LOGÍSTICA DA DISTRIBUIÇÃO DE TECNOLOGIA

NEWSLETTER

Postagens Recentes

Acompanhe todas nossas postagens

Como é de conhecimento geral, no mês de janeiro houve a eclosão de um surto de Coronavírus na China. Isto afetou não apenas a população chinesa, mas a economia mundial como um todo, já que o país é também um dos locais com o maior número de fabricantes de peças e indústrias de diversos setores da economia. E entre as medidas protetivas daquele País, estão o fechamento de fábricas, cancelamento de voos, paralisação de terminais logísticos, etc.

Por esta razão, boa parte dos pedidos e a entrega de produtos industrializados na China e montados no Brasil estão comprometidos. Desde o início da cadeia produtiva, empresas como a Dell EMC, grandes distribuidores, revendedores e por fim clientes e usuários, tiveram‘em cascata’ expectativas e cronogramas de produção e entrega frustrados. Para exemplificar, muitos fornecedores de placas de vídeo, placas mãe e processadores possuem fábricas na China, e muitas destas empresas estão em recesso por conta do surto de corona vírus. Com isso, os diversos importadores e distribuidores desses produtos no Brasil estão trabalhando para direcionar os pedidos desses componentes com outros fornecedores fora do eixo da epidemia, em busca de solucionar o problema o mais rápido possível no Brasil.

Nosso País, cujo parceiro comercial mais importante hoje é a China, as exportações foram completamente paralisadas, o que afeta diretamente grandes empresas brasileiras como a Petrobrás e a Vale. Segundo o portal da Folha, “as medidas que o governo chinês tem tomado para conter o surto de coronavírus podem acarretar atrasos na entrega de exportações para o Brasil e maior demora para decisões de investimento“. No mundo todo, as bolsas de valores operam em queda desde a semana passada em decorrência das negociações inativas ou em recessão. 

Nós da CRP Tecnologia, estaremos atentos e trabalhando diuturnamente dentro das limitações que toda logística mundial nos impõe, para atender nossos clientes no cumprimento das entregas e solucionando assim a demandas de seus usuários que certamente aguardam ansiosamente por todo aparado de hardware, desktops, servidores e soluções tecnológicas em geral.

Fonte: *Contribuiu como fonte dessa publicação a Razor Computadores, parceira e distribuidora de componentes de tecnologia a CRP Tecnologia.

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia Mais